Banner Principal

Alimento Espiritual: Artigos e Formação

:: Canais / Espiritualidade

099ST – Deus Pai é providencia do Céu para a Igreja

- Imprimir artigo

 

Vivi nestes dias 01-17/08/01, uma mensagem que aprendi de Deus Pai este assunto da Providência Santíssima, fiquei comovida pela Misericórdia Infinita e senti forte Unção. Experimentei ser a FIA - Fartura Infinita de Amor.
 Jesus me ensinava: “Assim como o Meu Coração revela a Misericórdia, as Minhas Mãos Chagadas lembram a Providencia Infinita de Deus Pai para os homens. Isto move a Unção do Espírito Santo”.
— E eu respondi: Jesus Cristo, o senhor é Mão Furada e derrama as graças de Deus Pai para nós, derrama o Espírito Santo.
Em outro dia: ”Assim como a Misericórdia é para amar os errados, os podres, a Minha Providencia é para amar os rejeitados, os desencaminhados, os excluídos, as vitimas das injustiças, os carentes e pobres de amor. É a Unção do Espírito Santo que diviniza os homens.” (Isaias 49,15-16).
Do mesmo jeito que Deus chama uma pessoa à uma vocação, de tempos em tempos, Ele chama uma turma a viver certo Carisma na Igreja para responder a determinadas necessidades do povo desta época. Então surgiu a nossa comunidade com as escolas de santidade como uma resposta de Deus aos apelos dos filhos deste tempo de impiedade e de iniqüidade e apostasia.
Hoje existe muito desamor, fome, inflação econômica, pânico, miséria, desespero, ausência de Deus, materialismo, sede do espiritual., falta de reflexão e de silencio interior, secularismo, fome de sentido da vida, fome de Deus, fome de Evangelho, fome de Amor.
Deus é Providencia Santíssima por ser Amor e por ter criado o Amor em nós, vencendo toda rejeição dos homens. (I João 4,8 e16).
Deus, como Providência Santíssima que ama todos os homens, inclusive os excluídos, convida os santos de hoje, os místicos a serem doadores de Amor para todas as calamidades deste tempo, como embaixadores de Deus. (II Corintios 5,20.)
Deus é Providência Santíssima sendo Trindade, sendo Comunidade, sendo a Fartura Infinita de Amor, de ser Amor de 3 pessoas em um único Deus. Ele quer providenciar sua presença, nos dá seu Amor hoje, agora, aqui, já e todos os dias. (Mateus 28,19-20).
Deus Pai é Providencia Santíssima que nos encontra na grandiosidade da natureza., das flores, dos animais, das cachoeiras, do calor,da neve, do verde das matas,do ar puro, de tudo o que reflete a sua Inteligência criadora. (Salmo 103,1-35).
Deus Pai é Providencia Santíssima enviando seu Filho Jesus Cristo na Encarnação e Redenção de Jesus Cristo para maior contato conosco. Deus-homem. (João 3,16-17).
Deus Pai é Provedor Santíssimo de alimento aos seus filhos por Jesus na unção do Espírito Santo, com Jesus como alimento na Eucaristia, neste maravilhoso Mistério do Pão e do vinho, do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, santo remédio e comida presente grátis, disponível. (I Corintios 11,23-26).
Deus Pai é Provedor de santidade pelo Verbo Jesus Cristo, na unção do Espírito Santo, na Palavra da Bíblia sempre ao alcance da mão, para a Evangelização das pessoas, sempre podemos saber de Deus: o que Ele pensa,seus critérios, seus princípios, o que Ele gosta, suas preferências, seu estilo, o que Ele quer de nós, seus planos, seus projetos de amor,como Ele é.(II Timóteo 3,16).
Deus Pai é Providencia Santíssima nos dá sua paternidade nos sacerdotes que nos possibilitam entender a Palavra e nos dá a Eucaristia, o perdão, a confissão e os sacramentos. (Levítico 21,8)
Deus Pai é Providencia Santíssima quando envia o prometido Espírito Santo que nos faz a santificação e reveste a Igreja na Unção do Espírito Santo (I João 2,20 e 27)
Deus é Providencia Santíssima que nos dá os dons carismáticos para a formação da Igreja. (Isaias 61,4-11) e (I Corintios 12,7-11).
Deus foi Providencia Santíssima no Pentecostes, na presença de Espírito Santo dentro de nós, sem intermediários difíceis e custosos. (João 14,16-17).
Deus é Providencia Santíssima na comunhão dos Santos, na fartura de santos, no testemunho e na intercessão deles. (Apocalipse 7,13-16).
Deus é Providencia Santíssima em tudo o que é sagrado e consagrado em volta de nós fazendo pistas para o nosso encontro com Deus. (II Corintios 1,20-22).
Deus é Providencia Santíssima quando nos dá as suas Mãos Chagadas de amor por nós e com sua mão poderosa liberta o oprimido. (Isaias 41,13-14).
Deus é Providencia Santíssima ajudando a nossa pequenez. em lhe dar Glórias com o nosso testemunho, além de libertar o oprimido, também endurece o opressor para dar mais glória a Deus,ainda. (Êxodo 14,13-18).
 Deus é Providencia Santíssima que vence a morte e o desamor porque nos amou primeiro. Mas, Deus sempre é mais glorificado em nossa fragilidade perseverante em seu Amor, diante das pessoas que rejeitam. (Romanos 8,37-39; 1 Corintios 10,13)
Deus é Providencia Santíssima que nos cerca por todos os lados, com sua Presença de Deus e satisfaz todas as nossas necessidades de Amor. (Salmo 90,1-16).
Deus é Providencia Santíssima que cultiva o Homem Novo, dando-lhe todos os alimentos espirituais e conduzindo-o à uma plenitude de Amor para todos. (1João 4,19).
Deus é Providencia Santíssima que proporciona a vitória do homem novo dentro de nós e nos possibilita uma vida conduzida pelo Espírito Santo de Deus. (Romanos 8,14).
Deus é Providencia Santíssima na futura Nova Jerusalém Celeste, na parusia e na 2ª Vinda de Jesus Cristo. (Apocalipse 21,2-7). É gostoso saber o nosso futuro.
Receber o Amor de Deus da Providencia Santíssima é o início da santidade, é a fonte, o principio, o “Alpha” de meu Jesus Cristo.
Testemunhar a vivência do 1º mandamento, e a santidade com o Carisma: “Deus, somente Deus, em tudo e sempre” correspondendo ao Amor de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo até dizer: “Eu vivo, mas já não sou eu, é Cristo que vive em mim”. Gal. 2,20. é a meta, o objetivo, o fim, o “Omega” de meu Jesus Cristo.
Esta comunidade CMST está guardada nas Santas Chagas de Jesus Cristo, no coração da Santíssima Trindade; para jorrar Providência Santíssima de Deus Pai na Igreja; para jorrar Misericórdia do Filho Jesus Cristo na Igreja e para jorrar a Unção de Pentecostes do Espírito Santo na Igreja.  
 
Juracy Villares.
Comunidade Missionária Santíssima Trindade
www.cmsantissimatrindade.org.br

Juracy Villares

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados