Banner Principal

Alimento Espiritual: Artigos e Formação

:: Canais / Ser Jovem

110 ST - Jovem, só se colhe o que se planta! Gal. 6, 7-10

- Imprimir artigo

 

Ok! Jovem, vamos falar de uma coisa tão atual e tão importante, porém muito desvalorizada ultimamente: a tua vida! O que pensa para você daqui uns anos?!Partindo do pensamento bíblico que diz que colheremos aquilo que um dia plantamos o que anda plantando para colher no futuro? “ Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O quê o homem semeia, isso mesmo colherá. Quem semeia na carne da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá vida eterna. Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos. Por isso, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos os homens, mas particularmente aos irmãos na fé” ( Gal 6, 7-10)
Meu objetivo nesta partilha é levar você jovem, a pensar um pouco mais na tua vida, no teu futuro, pensar mais em Deus. Mesmo sabendo que muitos hoje, ao ver que “tal” reportagem na TV ou “tal” matéria na revista ou jornal estejam falando de Deus, logo deixam de lado! Deus está fora de Moda?
Sim! Deus está fora de Moda? Quero justamente tratar desse assunto, porém de uma forma interessante que te leve a entender que a vida não é somente “curtir” o hoje e deixar o resto para depois! Não! Engana-se quem pensa assim. A vida é um dom de Deus e só temos uma! Parece até bobagem pensar assim, mais já parou para refletir isso? A vida é um dom de Deus e só temos uma? O que é a vida?
Sabe, vamos jogar limpo sendo o mais direto possível. A vida não é apenas o prazer, nem o poder comprar o quero, de ficar com quem eu quero, namorar quem quero, estudar na hora que eu quero (até porque, quando não tô a fim de estudar tem sempre um amigo que me passa a cola rsrsr...) e muito menos ir em “tal” festa e poder contar para meus amigos com quem fiquei, que lugar e como foi. Jovem, a vida é muito mais do que isso, para quem sabe aproveitá-la!
Hoje se ouve muito por ai: “temos que curtir o momento”, mais o que será que eu irei colher, ou seja, quais serão as conseqüências desse momento que eu tão bem “curti”? Na realidade que vivemos hoje, muitas coisas que um dia deram certo, já não dão mais. Por exemplo: tente conquistar aquele(a) pessoa que você tanto quer namorar ou “ficar”, com aqueles “xavecos” mais ultrapassados da face da terra, vê se consegue! Claro que não! Estes já estão ultrapassados e não tem mais sentido! Os tempos são outros! Ou você se atualiza até mesmo nos “xavecos”, ou vai ficar pra trás! É sério isso! Do mesmo jeito, falo das curtições, amizades, enfim, tudo que tenha haver com teu presente. Tudo passa! Tudo passa quando perde o sentido. Tudo na vida tem um sentido. Brincar na infância! Estudar e namorar na juventude! Trabalhar e casar na vida adulta! Aposentar na velhice! A vida tem um sentido diferente em cada tempo!
Pois é, e Deus, onde fica nessa história? Ele participa da sua vida ou é um mero espectador? Se Ele foi quem nos criou, podemos dizer que Ele é nosso autor, concorda? Então, já pensou que não deixamos participar da nossa vida justamente Aquele que nos criou? Não é justo! Quando Ele vai participar? 
Certa vez eu conversava com uma mãe que queria muito que o filho fosse um jogador de futebol profissional, eu dizia para ela: Olha, jogador de futebol, tem um monte. Hoje pra que consiga ser profissional não basta apenas jogar bem, tem que ter um “algo mais”.O que você acha de Deus ser o “algo mais” pro teu filho? Isso serve para tua vida também, mesmo que não queira ser um jogador(a) de futebol. Que tal Deus ser o “algo mais” do teu “xaveco” para conquistar quem você ama? Ou que acha de Deus ser o “algo mais”, para conquistar aquele emprego que tanto precisa, ou se formar naquela faculdade, cursando aquele curso que tanto tem vontade? Viu como é você que pode pôr Deus na moda?
Jovem, ao terminar essa partilha, será que já posso te chamar de amigo (a)? Então, amigo pense bem, o que vai colher daqui um tempo, é justamente o que planta hoje! Para onde você tá indo e até onde quer chegar? A partir de hoje, faça a diferença, coloque Deus em tudo, não queira ser mais “um” na história, ou mais “um” na roda de amigos. Viva bem! Viva com Deus, faça a diferença! Deus é a diferença!
 Vá em frente, coragem!      
                                            João Henrique (07/08/06)
Revisado pela Dra Juracy Villares.
           joaohenriqueramos@hotmail.com

João Henrique (07/08/06)

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados