Banner Principal

Alimento Espiritual: Artigos e Formação

:: Canais / Espiritualidade

134 ST – Oração de cura da nossa vida espiritual

- Imprimir artigo

 

Pai de toda Misericórdia, eu lhe entrego todas as nossas fraquezas e tudo o que é pecado irremediável na nossa vida, para que pela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e na unção do Espírito Santo, sejamos perdoados e possamos superar nossa vida espiritual, com Vitória plena da Misericórdia Infinita, que jorra da Santissima Trindade. (Mt.9,6-8 e Mt.5,7).
Pai de toda Compaixão, eu lhe entrego tudo o que em nós é sofrimento de Remorso, acusação do seu inimigo e de Ódio, para que pela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e na unção do Espírito Santo, sejamos libertos destes sofrimentos e perdoados pela Compaixão Infinita da Vossa Trindade. (Apoc.12,10 e Ef.4,26-27).
Pai de toda Alegria, eu lhe entrego tudo aquilo que em nós é Pessimismo, Tristeza, Fracasso e Desespero que desanimam a nossa Caminhada de Fé em Deus, para que pela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e na unção do Espírito Santo, sejamos curados e tenhamos somente Otimismo, Esperança e alegria pela Santa Alegria que jorra da Trindade. Santissima. (Jo15,10-11; Jo16, 20-22 e Jo17,13).
Pai de toda Bondade, eu lhe entrego tudo aquilo que em nós é Medo e Pânico que sufoca a nossa Confiança em Deus e esfria a nossa Fé e o nosso fervor, para que pela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e na unção do Espírito Santo, sejamos curados e restaurados pela Vossa Bondade Trinitária. (Jer.51,46 e Mt.14,27).
Pai de toda Paz, eu lhe entrego tudo aquilo que em nós é Confusão, Violência, Duvida e a falta de Paz, para que pela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e na unção do Espírito Santo, sejamos curados e tenhamos a Paz Inabalável que vem de Deus, o Príncipe da Paz. (Jo14,27;Jô.16,20; Jô.20,21 e Mt.5,9)
Pai de toda Via, Verdade e Vida eu lhe entrego tudo aquilo que em nós é Morte da nossa identidade, Mentira vivida ou falada e Desvio que negam a Jesus Cristo e sufocam a nossa Vida Espiritual, para que pela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e  na unção do Espírito Santo, sejamos libertos e curados pela Vossa Verdade Plena, Viva, Eterna e Eficaz.(Jo14,6; Jo17,17 e Jo.14,16-17).
Pai de toda Pureza eu lhe entrego tudo aquilo que em nós é Sujo, Malicia e Vergonhoso, para que pela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e na unção do Espírito Santo, sejamos curados e tenhamos libertação de toda, Perversidade, Malicia e Impureza e possamos ter a Bem-aventurança da Pureza (Jo15,3 e Mt. 5,8).
Pai de toda Consolação, eu lhe entrego tudo aquilo que em nós é Tristeza, Perda, Fracasso e Dor que sufoca a minha Esperança em Deus, para que pela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e na unção do Espírito Santo, sejamos curados e consolados por Vós e tenhamos somente Alegria e Serenidade independente dos acontecimentos. (Is.18,4; 1Tessal.4,11 ).
Pai de toda Vida, eu lhe entrego tudo aquilo que em nós é Morte, Desespero, descrença, Desanimo para que pela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e na unção do Espírito Santo, sejamos curados e tenhamos a  Vida em abundância que jorra da Trindade Santissima. (João10, 10).
Pai de todo Amor e Caridade, eu lhe entrego tudo aquilo que em nós é Recusa de ser amado e de amar, auto-rejeição, auto-piedade que bloqueia eu receber o amor de Deus, para que pela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e na unção do Espírito Santo, sejamos curados e mesmo sem ter recebido nenhum amor humano possamos por Teu amor por nós, amar a nós mesmos receber amor e transbordar Amor e Caridade para todos em Nome da Trindade. (Jo15, 5 e Jo13,34-35)
Pai de toda Originalidade e Criação eu lhe entrego tudo aquilo que em nós é Rotina, Tibieza, falta de criatividade e que me faz Morna espiritual sufocando o nosso Testemunho Cristão, para que pela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e a unção do Espírito Santo sejamos curados pelo Ardor e Fogo de Vosso Amor.(Atos 2,3-4).
Pai de toda Comunhão eu lhe entrego tudo aquilo que em nós é Individualismo e Egoísmo que sufoca a imagem e semelhança de Deus, para que pela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e na unção do Espírito Santo sejamos curados para viver o espírito Comunitário da Vossa Trindade. (Jo17,21-24).
Abençoe-nos Deus Pai com todas as formas de bênçãos espirituais em nome de Jesus Cristo, seu amado Filho, na Unção do Espírito Santo a quem nós nos entregamos hoje com confiança e sem reservas, como fez a nossa mãe Virgem Maria, para amá-lo e servi-lo, lutando para fazê-lo ser conhecido e amado, até o ultimo dia de nossas vidas.
Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo assim como era no principio, agora e sempre. Amem.
 

Juracy Villares

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados