Banner Principal

Alimento Espiritual: Artigos e Formação

:: Canais / Espiritualidade

152 ST – Jesus quer frutos do Espírito Santo!

- Imprimir artigo

 

152 ST – Jesus quer frutos do Espírito Santo!
Qual é a posição do servo? Como deve ser um servo? Jesus foi chamado de “o Servo” em Is.42,1-4. E Isaias referia-se a Jesus Cristo como vemos no versículo 1 confirmado no batismo de Jesus.  
E Jesus carregou a cruz serenamente, sem reclamar, sem desistir, orava, prostrava e dizia “Pai faz a tua vontade e não a minha” Obediente, manso, humilde, passava noites em oração. Não pedia arrego, não tinha autopiedade. Era determinado, ia até o fim, resoluto. Qual era o poder, a força que Jesus tinha que até Ele ainda pregava a Palavra e acudia as pessoas. A gente amolece, pula fora, dá um jeitinho, escapa! Jesus não pedia folga, era firme, seguro, destemido. E Deus nos deu todo este poder que Jesus Cristo tinha! ...
Deus não nos engana, Ele nos deu o mesmo poder, o mesmo Espírito Santo que havia em Jesus e que até O ressuscitou dos mortos. Deu-nos todas as condições de sermos bons servos, iguais a Jesus Cristo.
Jesus Cristo nos deu uma ordem em Lc.9,23: “Renuncia a ti mesmo, pega a tua cruz e siga-Me.” Ser servo é ser como Jesus. Jesus sempre recebia palavras duras dos fariseus; sabia quando calar e quando falar com sabedoria.
Jesus tinha atitude clara em relação ao pecado. => chicote! “Não faça de minha casa um covil de ladrões. Minha casa é casa de oração.” (Jo.2,15-17). A oração faz produzir atitudes de amor que são os frutos.
Na verdade, são os frutos que me fazem tornar-me um servo de Deus. Como dar frutos? Qual é o papel da nossa ascese cristã para dar frutos? A comunhão com Deus, a oração, a leitura da Bíblia, a correção dos irmãos servem para produzirmos frutos.(Mc.11,12-26).
Os frutos fazem-me tornar um servo de Deus. Será que estamos vestindo a roupa de servo como Jesus vestiu? Jesus tinha autoridade com os que estavam abaixo dele (povo, discípulos, apóstolos) e tinha obediência com os que estavam acima dele enquanto era homem (seu Pai, Deus,  o sumo sacerdote). Só quando sou obediente tenho a autoridade de Jesus!
O que Jesus gostava de comer? Jesus procurou figos até fora de temporada!(Mc.11,12-13). Que fruto do Espírito Santo será o figo? Quem não dá fruto, Jesus corta. Você pára de ser servo.
A comida de Jesus é fazer a vontade do Pai. “Disse-lhes Jesus: Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e cumprir a sua obra.” (Jo.4,34). As almas ou as pessoas que se convertem são o alimento de Jesus porque a vontade do Pai é “Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no ultimo dia”. E ainda repetiu: “Esta é a vontade do meu Pai: que todo aquele que vê o Filho e nele crê, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no ultimo dia” Jo.6,39-40. Então Jesus quer que não se perca nenhum.
A comida de Jesus que nós temos que dar a Ele, é a condição nossa de servos. Nós temos que lutar, orar, dar tudo de nós para que não se perca nenhum ser humano. O importante é fazer a nossa parte para que a vontade do Pai seja feita e Jesus sacie sua fome de pessoas convertidas a Deus.
O fruto é o testemunho de amor que convence, transforma, abre os corações. (Atos1,8). Quero dar alimento de evangelizar pessoas, converter pessoas para Jesus. Deus, como fazer para dar fruto na vida cristã? O Senhor nos dá oportunidade de dar frutos nos momentos difíceis e diversificados conforme o fruto que vamos produzir. Se damos  fruto bom, há alimento para Jesus: há pessoas se convertendo.
Juracy Villares.
Comunidade Missionaria Santíssima Trindade.

www.cmsantissimatrindade.org.br

Juracy Villares

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados