Banner Principal

Alimento Espiritual: Artigos e Formação

:: Canais / Espiritualidade

Um Natal Pessoal!

- Imprimir artigo

“E o verbo se fez carne e habitou entre nós”(Jo 1,14). Jesus Cristo se encarnou no seio da Virgem Maria e se tornou homem, Deus Conosco. É Natal! A Encarnação de Deus é muito importante!

Faço votos que o clima de natal
Traga de maneira natural
O Cristo como tal!
Nos convidando a mudanças,
nos dando esperanças.
Trazendo a criança
na lembrança,
época de recomeça !
E tentar enxergar
de maneira sem igual,
o motivo principal
que nos causa um diferencial
na época de natal;
Feliz Natal Pessoal!!!
 

Luis Antonio Weffort Junior
 

Precisamos retomar a verdade desta festa e até concordo com as palavras de meu filho:
O tal famoso Papai Noel, tão esperado e às vezes odiado pelos baixinhos, devido as suas inúmeras “mancadas” nas entregas de presentes. Só entrega na casa de ricos?
Caracterizado ou interpretado por um velhinho bondoso e sorridente de gorro vermelho, barba branca, vindo num trenó com um saco cheio de presentes para todos, com a missão de presentear e agradar a todos nesta época... É pura falsidade ideológica e mercadológica. Esse velho é velhaco! Não é em todas casas que ele entra, parece que não gosta de pobres? Ao vivo só nos enche a mão de balas baratas...
Enfim, é necessário dar o impeachment desse tipo de Papai Noel agora e já. Vamos fazer justiça a verdade e ao verdadeiro Papai Noel, que é o autor da vida, Deus, que nos presenteou dando seu filho Jesus Cristo há 2000 anos, presente este que dura e não passa! E além de tudo nos dá alegria de viver!!!
FELIZ NATAL!
Luis Antonio Weffort Junior.
 

Mas a encarnação precisa se tornar uma realidade pessoal dentro de cada um de nós para cumprirmos a justiça para com Deus, que já se foi para o Pai e sermos um outro Cristo aqui no seu lugar. (Jo 16,10).
O meu Natal acontece quando a Encarnação for uma Realidade Pessoal vivenciada dentro de mim e ocorrer o novo nascimento. “Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem em seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus. (Jo1, 11-13).
Neste tempo todos enfeitam as ruas e as lojas com luzinhas coloridas, compram presentes e fazem banquetes para o Natal comercial. Alguns fazem as novenas familiares, comunitárias e distribuem cestas básicas para se prepararem para o Natal social cristão. Urge também, uma preparação do nosso interior , limparmos e enfeitarmos por dentro de nós mesmos para nascer uma pessoa nova segundo Jesus Cristo e termos o nosso Natal Pessoal.
Vamos iluminar a nossa alma com as luzes coloridas do arrependimento, do louvor, do perdão, dos propósitos de santidade, das reparações dos pecados, etc...
Eu gostaria de lhe dar a oportunidade de viver “um Natal pessoal”, e convido aos leitores a se “engravidarem” espiritualmente de Jesus Cristo pela Fé, com a ajuda de Nossa Senhora, modelo de Fé, vivendo estes nove passos como se fossem os nove meses de gestação e preparação para o nascimento do homem novo em você.
Cada vez que nós nos revolucionamos inconformados com a nossa realidade e voltamos o nosso olhar para dentro de nossos escombros; redescobrimos nestes, a manjedoura. E, Incapazes de sermos felizes sozinhos, voltamos nosso pensamento a Deus e a pessoa de Jesus ressurge na Vida Nova que iniciamos! É Natal! “Entrou então em si e refletiu: quantos empregados há na casa de meu pai, que tem pão em abundância... e eu aqui estou a morrer de fome!” ( Lc. 15, 17 )
Verdadeiramente, o homem velho é a manjedoura onde pode nascer o homem novo de cada um de nós!
O Natal é você nascer de novo! “Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo, quem não nascer de novo, não poderá ver o reino de Deus”. (Jo 3,3).
Novamente na mesma página: “Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo, quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito. Não te maravilhes que eu tenha dito: Necessário vos é nascer de nôvo”. (Jo. 3,5-7)
O único filho de Deus que nasce no nôvo nascimento em cada um de nós é Jesus Cristo. Então seremos um outro Cristo para Deus e para o mundo. “Eu vivo, mas já não sou eu, é Cristo que vive em mim”; ( Gal 2, 20).
Jesus Cristo será tudo em todos e então seremos sua verdadeira Igreja, o corpo místico de Cristo! Jesus Cristo Alfa e Ômega! “Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que vem, o Dominador.”(Apoc 1, 8).
Vá procurar um padre, com a mentalidade de que;
  • Agora nesta Confissão vai nascer a Salvação para você!
  • Boa Confissão! Feliz Ressurreição! Feliz Encarnação!
  • Neste Natal vai nascer o Salvador na sua pessoa!
Então, você poderá dizer: “ Eu vivo, mas já não sou eu, é Cristo que vive em mim; a minha vida presente, na carne, eu a vivo na Fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. (Gal. 2, 20).
Feliz Natal!

Juracy Villares

Comunidade Missionária Santíssima Trindade

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados