Banner Principal

Alimento Espiritual: Artigos e Formação

:: Canais / Ser Jovem

Ser Igreja é jogar no Futebol de Deus

- Imprimir artigo

Acorda Brasil! Este ano tem COPA no futebol de Deus!
Estamos nas etapas finais !
- Este ano tem COPA!...- Copa de futebol?
- Copa do Futebol de Deus do 3º Milênio, Copa do Reino dos Céus! A disputa entre o Reino de Deus e o Reino das Trevas.
Jesus Cristo sempre ensinava contando parábolas com os fatos culturais do povo daquele lugar, fazendo com que todos compreendessem claramente suas mensagens. Se estivesse pregando aqui no Brasil sobre a Igreja ou o Reino dos Céus,contaria uma parábola sobre o futebol. Seria assim :
“Em verdade, em verdade vos digo que a vida da Igreja é como uma partida de futebol!
“De olho na Copa e de Bíblia na mão”. Do mesmo modo que as pessoas estão olhando para a Copa, quero que vivam olhando para Mim. Voltem-se para Mim! Minha Igreja é a grande copa. Eu sou (Corpo Místico) a Grande Copa que não termina! Vivam de olho em Mim. (Salmo 122,2).
Deus sabe do sonho de todo brasileiro de ser jogador de futebol.Neste time até mulher joga. No futebol de Deus não tem só 11 jogadores no campo e milhões na arquibancada passando vontade de jogar. Ele prefere por milhões de jogadores cristãos em campo e 11 na arquibancada.
Há muitos cristãos “de arquibancada”, cristãos carnais, que ficam só dando palpites na Igreja, sem fazer nada por ela, reclamando, julgando o técnico, os jogadores e o goleiro.
Entre em campo filho de Deus! E todos nós que estamos no banco de reserva esperando a hora de entrar no campo e evangelizar, levar Jesus. Lembre-se que para entrar em campo, é preciso aquecimento (vida de 0ração).
Até você, que está lendo está convocado para jogar nesta seleção de Deus. Entre neste time, o seu passe já foi comprado por um grande preço! Você vale mais que o Ronaldinho! Você vale o preço do sangue de um Deus!
Veja que posição você vai jogar: os leigos jogam no ataque (são os protagonistas da Evangelização). Os religiosos e religiosas jogam na defesa do time cobrindo todos os desamores que são riscos de gol do adversário. Vigiam, marcam os abandonados, os maus amados, os velhos, as crianças, os pobres, os doentes… Os sacerdotes são os goleiros, sempre seguram os gols do mundo contra o amor. Nossa Senhora joga de meio de campo e arma as jogadas para a gente fazer os gols.Jesus Cristo é o capitão do time.
O técnico do time do Reino de Deus é o Espírito Santo. O técnico do time do mundo é o Satanás.
O time de Deus é o povo do Reino de Deus escrito na Bíblia. A escalação do time Reino dos Céus foi: Adão, Eva, Noé, Abraão, Isaac, Jacó, Moises, Samuel, Davi, Salomão, Isaias, Jeremias… Esaú levou cartão vermelho por causa de uma lentilha. Moises saiu do jogo contundido, por uma falta grave: murmuração. No segundo tempo foram escalados o capitão do time, o artilheiro Jesus Cristo (melhor que Pelé) e os 12 apóstolos: Pedro, Tiago, João, André, Judas Tadeu, Mateus. Judas Escariotes teve cartão vermelho e saiu do campo. Marcos, Lucas, Paulo, Timoteo, Tito
E a escalação do time do Mundo: injustiça, mentira, incredulidade, orgulho, omissão, ira, violência, sexo fora do casamento, fornicação, impureza, ódio, drogas, homossexualismo, orgulho, ira, inveja, preguiça, luxuria, gula, avareza, fofoca, embriagues, adultério, traição e tudo o que nos dribla: os pecados e as conscunspiscencias
A camisa do time é a veste branca que você recebeu no Batismo.
O antigo testamento é o 1º tempo. O novo testamento é o 2ºtempo.
A igreja (corpo místico de Cristo, Reino de Deus) é a verdadeira grande Copa! A maior Copa do mundo é este jogo travado entre Reino de Deus e o Reino das Trevas, do Mundo de Diabo. Já estamos no ultimo jogo da Grande COPA! É a decisão do campeonato! O juiz é Deus Pai. Este jogo está gravado em vídeo-tape, narrado na Bíblia Sagrada. Ao vencedor, estão prometidos sete prêmios das Igrejas do Apocalipse. (Apoc.2,1-29 e 3,1-22).
O gol é o testemunho de amor, a vitória do amor no time de Deus. Mas, o gol no time das Trevas, é o contra-testemunho, a vitória do desamor.
 

Inicio da partida:
Foi dada a largada com a criação do mundo. Inicio da partida. No inicio do 1º tempo, houve o 1º gool de amor com a criação do homem e da mulher. (Gen.1,26-31).
Placar: Reino dos Céus 1 X 0 Reino das Trevas.
Ainda no 1º tempo houve um contra ataque e faz o 1º gool de ódio com o Pecado. Vejam o lance: Mentira passa para o Orgulho. Orgulho chuta para a Incredulidade. A Incredulidade manda para a Desobediência, que prepara a jogada da consumação do Pecado de Adão e Eva. (Gen.3,1-6).
Placar: Reino dos Céus 1 X 1 Reino das Trevas.
O técnico Espírito Santo prepara pacienciosamente o time para o contra ataque. A bola do testemunho do amor rola de pe em pe desde os profetas, o são José e a armadora do time:Nossa Senhora que prepara a jogada do Capitão do time Jesus Cristo que marca no final do 1º tempo o gol do desempate: o gool da Salvação do time com a sua morte na Cruz.por Amor. Foi o mais belo chute da historia!
Placar: Reino dos Céus 2 X 1 Reino das Trevas.
 

Inicio do 2ºtempo:
O 2º tempo começa em Pentecostes, com os jogadores do novo testamento: os apóstolos, os santos todos que chutaram nestes 2000 anos de partida lutando com a bola do testemunho do Amor. Aproveite que haverá substituições: São Francisco sai e talvez entre você. Que tal! Faz aquecimento de oração, saia do banco da Reserva. Agora já no final da partida, temos o gool do testemunho de Amor da Unidade da Igreja, da unidade de todos os cristãos, guiados pelo técnico Espírito Santo,com novo ardor Missionário, rumo ao 3º Milênio.É a Igreja do3º Milênio Evangelizando, com testemunho, com maturidade e plenitude do Espírito!
Placar: Reino dos Céus 3 X 1 Reino das Trevas.
Final do 2ºtempo:
Resultado Final: Reino dos Céus 3 X 1 Reino das Trevas.
Não sei se haverá prorrogação. Mas, quando soar a Trombeta do Apocalipse, final de partida! Apocalipse 11,15. Já estamos no final do segundo tempo, aproveite para jogar. É a sua grande chance de santificação, de Evangelizar neste Futebol de Deus! Participe:
Copa do Futebol de Deus do 3º Milênio, Copa do Reino dos Céus! Jesus prometeu vitória ao São Pedro. Mt. 16,17-18.
Vencedor: Reino dos Céus!

Juracy Villares

Comunidade Missionária Santíssima Trindade

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados