Banner Principal

Alimento Espiritual: Artigos e Formação

:: Canais / Espiritualidade

Tratos de amor com Deus

- Imprimir artigo

Do livro: “Vocação: uma vida encantada com Deus!” de Juracy Villares

Meu querido Frei Benvindo (frei Agostiniano) em 1984, me ensinou a fazer tratos de Amor com Deus para orar sem cessar e ser pura de coração. Eu gostei e aumentei para amar e louvar à Deus em cada célula de meu ser, conforme a vontade de Deus em 1Tessal. 5,17-18: “Orai sem cessar. Em todas as circunstancias, dai graças, porque esta é a vosso respeito, a vontade de Deus em Jesus Cristo.”
Os tratos de amor só valem para hoje; todos os dias precisam ser renovados diante de Deus; são como o banho espiritual diário; nos faz puros para sermos de Deus, de corpo e de alma; ajuda a manter a comunhão com Deus.
Senhor Jesus Cristo! Eu quero amá-Lo! Eu quero que o Senhor aceite os meus humildes desejos de amor para convosco.
Eu te ofereço os meus olhos e lavo no Sangue de Cristo tudo que eu olhar hoje e sempre. Cada imagem que cair na minha retina louve ao Senhor.
Eu te ofereço os meus ouvidos e lavo no Sangue de Cristo tudo que eu escutar hoje e sempre. Cada som que vibrar os meus tímpanos louve ao Senhor.
Eu te ofereço a minha boca e lavo no Sangue de Cristo tudo que eu falar hoje e sempre. Cada som que fizer as minhas cordas vocais vibrarem louve ao Senhor.
Eu te ofereço as minhas mãos e lavo no Sangue de Cristo todas as minhas atitudes de hoje e sempre. Cada vez que minhas mãos mexerem espalhe o amor para as pessoas e que minhas mãos louvem ao Senhor.
Eu te ofereço os meus pés e lavo no Sangue de Cristo todos os meus passos e meus caminhos de hoje e sempre. Cada vez que eu levantar os meus pés para andar que eles digam: Amém! Aleluia!
Eu te ofereço minha memória, meu passado e lavo no Sangue de Cristo tudo o que me aconteceu e as pessoas que habitam no meu interior. Cada vez que uma destas lembranças vier à minha consciência que elas louvem ao Senhor.
Eu te ofereço meus projetos, meu futuro e lavo no Sangue de Cristo tudo o que estará na minha estória de vida. para que obedeçam à vontade de Deus para mim. Cada vez que um destes projetos aparecerem na minha vida que eles louvem ao Senhor.
Eu te ofereço o meu nariz e lavo no Sangue de Cristo toda a minha respiração de hoje e sempre. Quando o ar entrar nas minhas narinas que entre também o Espírito Santo, e que ao sair o ar, saia também toda a iniqüidade, toda a vontade de pecar. E eu te louve em cada respiração pela renovação do meu Espírito.
Que ninguém se decepcione em Te procurar em mim, e que eu saiba Te acolher em cada pessoa que eu encontrar hoje e sempre.
Eu te ofereço as batidas de meu coração e lavo no Sangue de Cristo todos os meus sentimentos de hoje e sempre. Em cada tic tac, meu coração fale: “Jesus Cristo eu te amo, cada vez mais”. Até que um dia, serei eternamente seu (sua), por completo, de corpo e alma. Até amanhã na hora de minha oração.

Juracy Villares

Comunidade Missionária Santíssima Trindade

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados