Banner Principal

Alimento Espiritual: Artigos e Formação

:: Canais / Sacerdotes

Que tipo de sacerdote o senhor tem oferecido para a Igreja?

- Imprimir artigo

A maior dor para o Coração Amoroso de Pastor de Jesus Cristo é ver uma ovelha chorando pela perda de seu Pastor, por falta de Pastor ou por defeitos de contra-testemunho de seu Pastor.
O próprio Jesus Cristo disse um dia: “Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor expõe a sua vida pelas ovelhas. O mercenário, porem, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, quando vê que o lobo vem vindo, abandona as ovelhas e foge; o lobo rouba e dispersa as ovelhas. O mercenário, porem, foge, porque é mercenário e não se importa com as ovelhas. Eu sou o Bom Pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas me conhecem a mim, como o meu Pai me conhece e eu conheço o Pai.  Dou a minha vida pelas minhas ovelhas.Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só  Pastor”. João 10,11-16.  
Nós precisamos de sacerdotes que tenham descoberto o amor paterno e materno do Coração de Pastor, que se desenvolve no sacerdote na maturidade afetiva da vocação. O padre só descobre o que é ser Pai, o que é ser Pastor depois que ama uma mulher e a oferece de seu Isaac, depois ter se apaixonado por uma mulher e renunciado a este seu amor humano passando por um Calvário psicológico. Assim o sacerdócio é provado e a sociedade existencial com Jesus Cristo se solidifica e se estabelece. O padre depois da crise fica um excelente sacerdote.
Existem muitos tipos de sacerdotes conforme o carisma, a formação e a profundidade do ministério do sacerdote.
Na confissão, é necessário saber que tipo de serviço ministerial o padre pode ou deve oferecer as suas ovelhas.
Nós ovelhas também precisamos saber que tipo de sacerdote estamos precisando neste momento da nossa caminhada para Deus.
Santa Teresa diz que: “A nossa alma é como um castelo, feito de um só diamante ou de limpíssimo cristal. Neste castelo existem muitos aposentos, assim como no céu há muitas moradas”.(1M 1,1). “No centro, no meio de todas as salas está a principal (onde Deus habita) e onde se passam as coisas mais secretas entre Deus e a alma”.(1M 1,3). 
Usando do exemplo de Santa Teresa, a nossa alma é como um castelo, uma linda casa, diríamos hoje. E nas nossas casas precisamos de Lixeiros, Faxineiros, Dedetizadores, Reparadores de concertos gerais (tais como encanadores, eletricistas, pedreiros, calheiros, marceneiros, pintores, etc …) e Decoradores. E há serviços que só a dona da casa deve fazer.  E só a dona da casa joga fora certas coisas ou certos pecados de estimação. Deus respeita quando a gente não quer jogar fora um pecado. E há pequenos momentos que precisamos estar à sós com o nosso Deus sem intermediários! Só o suficiente para curar certos apegos e idolatrias.
O que é um padre Lixeiro? 
O padre Lixeiro é aquele que me perdoa em nome de Deus, ele carrega os nossos pecados para nunca mais voltar, como os lixeiros que passam em nossas casas. Graças à Deus! Só que precisa por o lixo do pecado para for a, ele não pega lixo dentro de casa. E depois manda rezar uma Salve  Rainha e tudo bem.
O que é um padre Faxineiro?
O padre Faxineiro é aquele que me ajuda confessar, confere meu arrependimento, faz perguntas sobre outras áreas de minha vida, verifica os meus propósitos, indica uma boa reparação de meus pecados, perdoa-me em nome de Deus, carrega o meu pecado e  até me faz chorar de dor na confissão. Faxineiro e Lixeiro. E um alívio!
O que é um padre Dedetizador?
O padre Dedetizador é aquele que expulsa de minha alma os demônios, os espírito maus, os asmodeus, os satanás, o culto ao Lúcifer da Maçonaria, os espiritismo, as benzedeiras, as alianças pretas de tucum, as mentiras vividas, os homossexualismos que são mentiras vividas, as faltas de perdão, os patuás, as superstições, etc…    e queimam todos os livros pornográficos,  os objetos de  superstição e  faz oração renovando o Batismo e renunciando ao mal. Igual ao homem dedetizador que  mata as baratas, os mosquitos, os ratos, os cupins por 6 meses; diz que estou com a casa dedetizada e dá um diploma para por atrás da porta. O padre ainda faz a faxina e leva o lixo do pecado embora para sempre. Dedetizador, Faxineiro e Lixeiro. Que limpeza, Que libertação!
O que é um padre Reparador de serviços gerais?
O padre Reparador é aquele que faz cura interior, faz cura espiritual, faz oração de queima, faz cura de gerações ou orações pelos antepassados, faz cura de relacionamento ou reconciliação entre as pessoas, faz cura física. Nossa casa fica reformada: encanadores, eletricistas, pedreiros, calheiros, marceneiros, pintores, etc…Dá o sacramento da unção dos enfermos e o paciente sara mesmo. Além de todos os concertos da alma e  reformas de Reparador. Também é   Dedetizador, Faxineiro e Lixeiro. Que maravilha. É uma vida nova restaurada!      
O que é um padre Decorador?
O padre Decorador é aquele que faz direção espiritual, ensina a ascese, edifica a santidade, abre caminhos espirituais para crescer, identifica o local e o tempo que costuma acontecer as ocasiões de pecado, as tentações; diferencia provações de tentações e correções de Deus; ajuda na parte positiva, faz os discernimento espirituais de suas escutas, das profecias, da palavra de ciência, orienta o jejum prolongado e supervisiona,  ajuda também a vencer a si mesma e como corresponder melhor ao amor de Deus e conhecer a vontade de Deus para cada situação da vida. Alem de tudo isto, faz os serviços de Reparador, Dedetizador, Faxineiro e Lixeiro. Que Bom Pastor!
Por favor, se o senhor é um sacerdote assim, então me dá o seu nome que  estou procurando o Bom Pastor que Jesus nos prometeu!
A ovelha perdida

Juracy Villares

Comunidade Missionária Santíssima Trindade

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados