Banner Principal

Alimento Espiritual: Artigos e Formação

:: Canais / Espiritualidade

Em cada Eucaristia é Natal!

- Imprimir artigo

Neste novo milênio, é tempo de maturidade espiritual da Igreja. É tempo de fazer Jesus acontecer em nossas vidas, de se deixar transformar por um Deus misericordioso, até dizer:  “Estou pregado à cruz de Cristo. Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim.” Gal. 2,20. A Eucaristia é a oportunidade de iniciar este processo.

É Deus todo Poderoso que tem prazer de se limitar por amor, vem encontrar-se  com a nossa pobre humanidade, como ocorreu na Encarnação,  em Belém.  A Eucaristia é  a  chance da encarnação, da fusão, do enxêrto  de Jesus em nossa vida. E tudo se ilumina em nós. Ele e nós somos a luz do mundo. Mt.5,14. O sacerdote na ponta da fila de comunhão parece Deus Pai que vai enviando Jesus Cristo para cada pessoa. E em cada Eucaristia é Natal dentro de nós !

A nossa boca é o presépio, a  nossa lingua é a manjedoura (nem sempre tão limpa), onde nasce Jesus Cristo. A hóstia é pão transsubistanciado no corpo de Jesus, cremos pela fé nas palavras Dele mesmo. “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em Mim e Eu nele.” Jo.6,56. A hóstia é tão pequenina como era frágil o menino Jesus no presépio. Em cada Eucaristia é Natal !...

Sim, em cada Eucaristia é Natal para nós que O acolhemos como nossa vida nova. É Natal no interior de quem adora e acolhe o mistério de Deus que se dá a nós. As atitudes, os valores, os sonhos, os sentimentos, os projetos Dele, tornam-se realizados dentro de nós. Nós assimilamos Jesus para fazê-lo crescer  e existir em nossas vidas.

O nosso querido Deus Trino se alegra em cada Eucaristia que comungamos, com a chance, sempre nova, de quem sabe se desta vez, você se decide a se entregar e deixar crescer Jesus Cristo encarnado em sua pessoa.

 

Feliz Natal não só neste 25 de Dezembro, mas em cada Eucaristia do proximo século! Só será bem Natal se acontecer a Encarnação de Jesus Cristo em você. Feliz Natal em cada Eucaristia!

A Igreja necessita descobrir que somos o corpo místico de cristo!

E assim como Jesus Cristo se encarnou, agora é a vez da Igreja penetrar no mundo pela evangelização. (Isto é se encarnar, ser protagonista da Evangelização)

A Igreja foi gerada neste dois milênios atrás; Agora precisa realizar pela evangelização a presença de Jesus Cristo em todas as partes do mundo. É o nascimento do Jesus Cristo Místico!

3º Milênio, tempo de Evangelização! Tempo de assumir os Atos dos apóstolos para realizar o Natal do corpo Místico de Jesus Cristo! Penetrar no mundo com toda a força do Espírito Santo e apresentar o Jesus Cristo Vivo para mundo!

É hora de sermos um só rebanho e um só Pastor! Ou não seremos jamais.

Quando uma criança passa da hora de nascer, nasce morta. A Igreja está na hora de nascer para o mundo todo também! E teremos uma vida missionária neste 3ºMilênio como nunca foi visto antes.  (2Pe. 3,13). Esta manifestação que o mundo espera e Deus deseja. O mundo se convulsiona e geme a espera da manifestação dos filhos de Deus! (1 João 3,2)

É hora de melhorar a qualidade de nosso cristianismo.Isto requer de cada um de nós, renascermos do homem velho para o homem novo. João 3, 1-7 . O homem velho é a manjedoura para nascer o homem novo.

Juracy Villares

Comunidade Missionária Santíssima Trindade

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados