Banner Principal

Alimento Espiritual: Artigos e Formação

:: Canais / Testemunhos

A comunidade na vida de Luciano e Dulcinéia

- Imprimir artigo

 

Luciano e Dulcinéia
 

 

Sou missionário da CMST, desde a sua fundação, tendo participado de todas as etapas de sua constituição. Durante esta caminhada, a CMST tem sido fundamental para minha formação religiosa e de minha família.

Agradeço sempre a Deus pela oportunidade de mudança de vida ocorrida em 1999, quando participei de um retiro de formação para casais, ministrado pela fundadora da CMST, Dra.Juracy Villares. Já naquele retiro a semente da CMST começou a germinar. É maravilhoso constatar como a providência divina coloca em nosso caminho as pessoas certas nos momentos certos.

 

Eu e minha esposa passávamos por períodos difíceis. Ela lutando, há 5 anos, com problemas psicológicos surgidos após o parto de nossa terceira filha e eu sempre apreensivo procurando a melhor forma de tratamento. A partir do retiro, iniciamos um tratamento com várias terapias com Dra. Juracy na busca de cura para minha esposa. Paralelamente, continuamos a participar de todos os retiros ministrados por Dra. Juracy o que fortalecia cada vez mais nossa fé. Entre terapias, retiros, orações em grupo e reuniões, o projeto da CMST ia saindo do papel e ganhando forma. Deus cuidava de todas as articulações necessárias, para que nossa vontade de evangelizar, de buscar a santidade e orientar as vocações, fosse materializada num site amador de Internet que pudesse auxiliar todas as pessoas que estivessem enfrentando momentos de crises.

 

O trabalho com a construção e manutenção do site para a divulgação do trabalho da CMST me mantinha ocupado e não permitia que as várias crises enfrentadas por nossa família abalasse nossa estrutura e nossa união. Por muitas vezes, eu , minha esposa e meus filhos estivemos mobilizados nos trabalhos da CMST. Aprendemos muito com esta comunidade maravilhosa, vivenciando a Palavra de Deus e o verdadeiro amor de Cristo, que para nós tem sido a decisão e o propósito firmes de zelar das pessoas que necessitam de auxílio.

 

Luciano Aparecido de Oliveira

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados