Banner Principal

Alimento Espiritual: Artigos e Formação

:: Canais / Testemunhos

A CMST em minha vida

- Imprimir artigo

Começei a ficar firme com a Igreja aos 18 anos.

No começo fiquei encantado com a alegria encontrada no "toqueiros" da Toca de Assis. A alegria em seus olhares me cativava e fiquei interessado em conhecer a Jesus, que me levou à Evangelização de Jovens de São Sebastião de Jaú.

Durante os primeiros 7 meses de evangelização minha vida foi modificando e Jesus me cativando a continuar na Evangelização de Jovens até o momento do primeiro retiro de Jovens, chamado "Enchei-vos". Nele, pude ver diversas graças sendo realizada na vida daquelas pessoas e diversos dons e prodígios do Espirito Santo nos demais irmãos da comunidade e muitos tiveram Pentecostes, menos eu, achava.

Naquele dia não imaginava que Jesus me daria um grande presente, horas depois do retiro. Viagei para São Carlos, onde eu fazia faculdade e fui a missa em São Carlos para agradecer o retiro, já que o pessoal da evangelização estavam reunidos na missa de encerramento do retiro em Jaú.

No momento da comunhão senti tocado pelo Espírito Santo e Jesus me deu o melhor presente da minha vida, senti realmente Jesus presente na eucaristia. Com um calor em meu coração e o fogo do Espírito Santo fui para casa e, como criança, chorei de tão grande felicidade e amor que pude sentir do Senhor por mim. Este fato me transformou completamente, já que eu não acreditava na Trindade, nem em Nossa Senhora, nem em Deus, nem na presença real de Jesus na eucaristia.

Nesse tempo, fiquei encantado com Deus e pude ter experiências reais com cada pessoa da Santíssima Trindade e eu, tinha achado a alegria daquelas pessoas da Toca e também sou muito feliz.

Porém, durante 2 anos e meio de evangelização tinha sempre um problema: não tinha coragem de testemunhar o que Jesus tinha feito em minha vida e isso nos últimos 6 meses vivia em guerra espiritual com meu "homem velho" por causa das dificuldades que tinha para falar Dele para meus amigos.

Nesse momento, pedi forças para Nossa Senhora e num terço de jovens senti a presença dela em meu lado e deste dia em diante (já são mais de 8 anos de caminhada) tenho forças e coragem para manifestar o que Deus fez por mim, assumindo também minha castidade, como São José, que ficou a vida toda casto e cheguei ao casamento virgem.

Em 2001, conheci a Dra. Juracy Villares, nesse momento fazia terapia com ela devido aos problemas de relacionamento com as pessoas e em falar em público, pois tinha problemas com timidez. Durante esse ano frequentei a terapia para sanar esse problema e tinha conhecido a Dra. Juracy Villares, num retiro que ela tinha ministrado para a Evengelização de Jovens de Jaú.

Em 2003, conversando com a Dra. Juracy Villares fiquei conhecendo o Luciano, que tinha criado um site para cuidar das vocações e devido aos compromissos com a fundação da Comunidade Missionária Santíssima Trindade (CMST), precisava de uma equipe técnica para cuidar do site, e transformar-se em "formigas de asas", evangelizando na Internet. Foi nesse momento que tive meu primeiro contato com a CMST.

Desde então a experiência na comunidade de aliança e com os demais irmãos só tem derramado bençãos na minha vida e o exemplo do Luciano e sua esposa, da Dra. Juracy Villares, Lígia, Fabiana, Beto, João Henrique, minha esposa Márcia (que conheci na comunidade), entre outros é um exemplo de santidade a ser seguido sempre por mim.

Hoje eu posso dizer que meu olhar tem algo mais a exemplo dos "toqueiros". Eles refletem Jesus em minha vida, graças ao chamado de Deus e a Comunidade Missionária Santíssima Trindade.

José Carlos Lazzari Albertin

Webmaster CMST

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados