Banner Principal

Alimento Espiritual: Artigos e Formação

:: Canais / Testemunhos

O espírito comunitário e a amizade na caminhada da Santidade

- Imprimir artigo

Foto Ligia 
"Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações e batizá-los em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo que vos tenho ordenado". (Mateus 28, 19-20)

A Comunidade Missionária Santíssima Trindade é um forte sustentáculo em nossa vida cristã. Num mundo onde as pessoas estão perdendo seus valores, somos chamados a buscar a nossa identidade e viver como filhos amados de Deus e à servi-lo!
Somos impulsionados a viver a unidade entre os irmãos, a fraternidade, a adoração ao Santíssimo Sacramento, a partilha, e rejeitar todo tipo de individualismo.
Viver em comunidade têm nos ajudado à viver também a castidade, nos fazendo compreender a sublime importância de um namoro santo, inteligente e bem conduzido na fé, para que o casamento seja feliz e realizador. O namoro santo é fundamental para que ao chegar ao matrimônio haja a Comunhão Trina: esposo, esposa e seu Criador!
" Todo batizado é chamado à castidade, o cristão "se vestiu de Cristo" (Gálatas 3,27), modelo de castidade. Todos os fiéis de Cristo são chamados à levar uma vida casta segundo seu específico estado de vida. No momento do batismo o cristão se comprometeu a viver a sua sexualidade na castidade" (Catecismo da Igreja Católica, artigo 2348, página 608).
O testemunho de santidade de vários membros da Comunidade Missionária Santíssima Trindade, à exemplo do casal Márcia e José Carlos, dentre tantas outros irmãos, têm nos ajudado muito, a caminharmos todos juntos, numa mesma direção!
O Luciano, nosso vice-presidente, tem sido um Pai psicológico e espiritual na nossa caminhada.
"Conhecer a Lígia e sua caminhada na fé e na busca da sua santidade pessoal me ajudou muito e tem me ajudado constantemente, através da nossa amizade, convivência e partilha, a ter um firme propósito de uma vida santa, casta e profunda em Deus!" (Fabiana)
Rezamos diariamente os "Tratos de Amor com Deus" (oração encontrada no nosso site), oração essa que nos ajuda à ser puras de coração, de corpo e de alma, e que foi sugerida por nossa fundadora, Dra. Juracy Villares!!!
Nossa fundadora também sugere à todos missionários à consagração à Santíssima Virgem, através do método de São Luís Maria de Monfort.

" À exemplo do Papa João Paulo II, me consagrei à Santíssima Virgem, no dia 16 de julho de 2005, segundo o método de São Luís Maria de Monfort, relatado no livro "O Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem", consagração essa que me sustenta no compromisso com Deus e a Igreja". (Lígia)

Que consigamos todos juntos caminhar sempre à diante, rumo ao Céu!!!

Lígia Maria Dacunto Prado e Fabiana de Matos Silva

CMST - Ribeirão Preto

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados