Banner Principal

Alimento Espiritual: Artigos e Formação

:: Canais / Espiritualidade

Oftalmologia de Deus!

- Imprimir artigo

Fui a um consultório de um medico das vistas, um pouco diferente. Estava com horário marcado em uma Capela e o Doutor era o Senhor Jesus Cristo.

O Dr. Jesus Cristo disse que diante da minha realidade espiritual, era preciso eu sair com uma receita de lente bifocal: longe e perto. Estava quase cega espiritualmente!

A lente para longe, corrige minha miopia, melhora o meu foco e serve para olhar os irmãos com mais nitidez (saber ser humilde é reconhecer que meus irmãos são maiores que eu, não importa quem eles sejam).

A outra lente de perto, corrige minha presbiopia, serve para aumentar e aproximar a verdade da minha pessoa; reconhecer o orgulho, a vaidade e principalmente os pecados que estão em mim. Eu tenho que lutar para não pecar mais, e fugir de todo pecado.

O Dr. Jesus Cristo quis fazer um exame mais detalhado, ver o fundo da minha alma, e resolveu dilatar as pupilas. Dilatar a pupila é pingar colírios que abrem a menina dos olhos e o fundo do olho vem para fora. Dilatar a alma diante de Deus é deixar que a água do Espírito Santo me leve a uma profunda visão do meu interior. O coração se abre e meu interior vem para fora com um profundo arrependimento, revelando aquilo que mais nos atrapalha a caminhar.

O mapeamento do olho significa ver o fundo do olho com o olhar do medico. Para isso ele coloca a gente diante de uma luz, e devemos olhar para ela sem desviar os meus olhos e deixar o medico ver aonde se origina a doença. Na vida espiritual, o mapeamento dos olhos é ver as nossas atitudes a luz do Evangelho, antes da Confissão. Para isso o Dr. Jesus Cristo coloca a gente diante dessa luz, e precisamos olhar para ela sem desviar os olhos. Então, a luz do Espírito Santo vai invadindo a gente. Isto é deixar o Dr Jesus ver aonde se origina a doença ou seja o pecado.

Não existe consultório sem sala de espera. Nem se é atendida sem esperar, se você não tiver paciência de esperar a consulta, vai sair de lá sem ser atendida. E o pior sem saber qual o seu problema, sem tratamento, sem receita. No sacrário também precisamos esperar e dar um tempo maior de silencio para ouvir Deus.

O Senhor Jesus Cristo, que é o “medico dos médicos”, atende a todos e os seus pacientes sempre saem com receitas adequadas! O Dr. Jesus Cristo é o maior oftalmo do mundo! “Você pode consultar com aqueles médicos que são considerados os melhores médicos do mundo, mas você só pode descobrir em Mim o seu diagnostico espiritual e de sua Vocação. Você sabe qual é o grau da lente de um óculos espiritual que você precisa?”

Devemos sentar na cadeira; sairmos de nós mesmos; ‘ser transparentes ‘deixar ser examinado pôr Deus. Ir ao sacrário è sentar na cadeira para ser examinada por Deus. Jesus me disse: “Quantas pessoas te falaram ou ate já passou em sua mente... vir ao sacrário e até deram dicas de que você deveria se consultar com Jesus ou se confessar. Sou Eu quem falava contigo nestas situações, e Eu ainda aguardava pacientemente até que você refletisse que realmente precisava de Mim”.

 A nossa resposta  é sempre assim: Eu acho que vou procurar alguém para fazer oração para mim, eu acho que preciso de oração de cura, de libertação. E nos esquecemos que é de Deus que precisamos. Buscamos a cura e os dons e não o Autor da cura e o Doador dos dons.

“Filha, o achar não è certeza; que no meio de vocês não se ache mais essa palavra: “eu acho”; referindo-se as coisas de Deus, porque Eu sou um Deus de certezas e não sou Deus de duvidas. Não sou um Deus que se deixa passar por duvidoso. O achar não è Meu, pois sou um Deus que cria. Não te achei. Eu não sou um Deus que acha, Eu sou um Deus que cria. Sou o Criador. Eu te criei”.

Muitos de nós estamos com as vistas ainda embaçadas  estamos com efeitos do pecado temos olhos e não enxergamos nitidamente.

No consultório do oftalmologista, o trocar as lentes do Refrator, ou seja, os testes que o medico faz e ele vai mudando as lentes até acertar com a realidade adequada. O mudar de lentes só vai parar quando estivermos no grau certo. Na vida espiritual, as trocas de lentes são os testes, os revezes da vida que Deus permite. Há varias lentes que são as diferentes situações que nos acontecem: as tribulações; perseguições, as doenças, as perdas materiais, as surpresas da vida, decepções, as perdas de pessoas etc. Corrigindo os pecados, acertarmos a lente. Este mudar de lentes que só vai parar  quando nós acertarmos a lentes da santidade.

Não é o medico que sabe a lente certa. Somos nós que vamos dar as respostas quando ele nos pergunta: - Está melhor essa, ou aquela? -Está enxergando melhor com essa ou aquela? - Você está enxergando bem? - Está boa essa? - Esta enxergando bem com essa outra?  Na medida em que vamos respondendo, vamos sendo testados,  é que se chega perto da perfeição.  Nunca se chega a perfeição; o grau da lente não è exatamente perfeito. E nem sempre o grau é o perfeito, mas se aproxima do grau certo.

Assim somos nós aproximando de Jesus Cristo! (Perfeito é só JESUS!)

Assim somos nós buscando o caminho, a santidade e a verdade, só aproximamos da perfeição, pois perfeito è só o Senhor Jesus Cristo. Mt. 5,

Se eu me julgo ser perfeito, estou longe da verdade e da santidade. Eu estou  longe de Deus,  preciso chegar o mais perto possível  da perfeição. Ou, se nós ainda continuarmos acreditando que somos perfeitos; talvez nós nem se demos conta o quanto estamos cegos?!... A Igreja é verdadeira e não perfeita! A Igreja é santa e pecadora. Se você acredita que a sua Igreja è perfeita, sem defeitos; você está tão cega que nem percebeu que está cega!

Quando o Dr. Jesus Cristo quer fazer um exame mais profundo ele pinga um colírio do Espírito Santo e dilata as pupilas de nossa alma.

Quando se pinga o colírio ele arde  assim é Deus quando nos  corrige, dói  nos olhos do teu coração.  A verdade do Senhor dói, mas è verdade que constrói.

 Dependendo do paciente; não se pinga colírio só uma vez, às vezes precisa de mais gotas. Quantas gotas você deixou pingar em seus olhos?

Às vezes você foi ate ao meu consultório [o sacrário] e não se convenceu de que não é o medico que pinga o colírio e sim a enfermeira ou a secretaria.  Também na vida espiritual, nem sempre é Deus que vem nos falar as verdades de nossa vida, mas as circunstancias, as situações da vida.

Às vezes nem percebemos que são as pessoas da nossa casa que pingam o colírio da verdade de Deus em nós; o serviço, os amigos, suas quedas, as lutas e tantas situações na sua vida que foram o pingar de colírio nos nossos olhos. “Quantas pessoas falavam da Minha palavra para você... E eram a Minha Resposta para você!... E eram os Meus desejos  para sua vida e você não quis aceitar. Depois desta conversa de hoje, quero torna-las realidades, se você permitir!”

Eu quis que Deus fizesse em mim àquilo que ele foi colocando em meu coração; sentei na cadeira  e não aconteceu nada. Eu tive o discernimento de que eu teria a consulta junto com os meus irmãos quando eu transmitisse este recado. Se não, eu estaria caindo no mesmo pecado do  individualismo. Eu seria exclusiva, querendo o primeiro lugar. A exclusividade pertence a Jesus Cristo, e a primeira pessoa, depois de Jesus é Maria Santíssima que disse sim a Deus.

Deus não precisa de exclusivos; porque já tem pessoas santas quem O fazem de Único e Exclusivo! Há pessoas que se fazem de exclusivas e insubstituíveis, considerando seus irmãos descartáveis e outras pessoas que fazem seus irmãos de exclusivos e insubstituíveis, considerando-se descartáveis a elas mesmas. Rom.2,1-2. Deus não precisa de exclusivos; Deus precisa de pessoas escolhidas para fazer o que Ele quer que se faça! Ele capacita os seus eleitos. Deus quer que respondamos ao seu chamado assim com somos.

              Na  análise de Deus, como médico,  Ele  identifica  duas doenças em nós: A primeira é  o orgulho - que vem do coração e atinge os olhos cegando-os; e a segunda é  a incredulidade ou a dúvida - que entra pelos olhos e  paralisa o coração; e ai então não se chega  a própria cura do ser humano. Você quer ser curada?  Você quer ter alta? Você quer a santidade? Você quer a vida eterna? Consulte-se e deixe-se ser examinada pelo Dr. Jesus Cristo!

Artigo revisto quanto ao conteúdo de medicina, pelo Oftalmologista Dr. José Benedito

Salvelina - CMST Botucatu

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados