Banner Principal

Quem Somos

Missão


1.Cuidar dos sagrados e consagrados de Deus; fazer uma “Paibolização de gente”, como se faz com o arroz quebrado dentro da casca e depois tirar a casca para acontecer a vocação. Vamos consertar e lavar a rede de pescaria de malha fina, que é a Igreja. (Lucas 5,1-11). Fazer um SPA espiritual de emagrecer o Homem Velho e engordar o homem Novo.

2.Ser missionária na Internet, nos retiros e através da nossa Casa de Retiros, com Direção Espiritual, de discernimento espiritual, Contemplação, de Exercício dos Carismas do Espírito Santo para edificar a Igreja.

3.Cuidar da Igreja como a Santíssima Trindade faz:

1. Os sacerdotes (a cabeça da Igreja).
2. Os religiosos e religiosas, os consagrados. (o coração da Igreja).
3. Os casais, as famílias (o corpo da Igreja).
4. Os mais mal amados, os pobres e os excluídos (os pés da Igreja).
5. Os bispos Eméritos e os sacerdotes idosos serem acolhidos para ajudar e dar sentido nobre a sua velhice rezando pelos mais novos. (o passado da Igreja).
6. Os jovens que estão decidindo vocações e descobrindo a santidade (o futuro da Igreja).

 

Estágios da Recuperação da pessoa humana e de sua vocação

1. Ser a mão de Deus para acolher o ser humano caído, em crise e as vezes excluído, acolher com misericórdia sem distinção de pessoas, sem julgamento, sem cobrança e ouvir muito. Ouvir também deus sobre esta pessoa. Ter tempo para esta pessoa crendo que ela é a mais importante do mundo neste momento e que temos todo o tempo disponível para ela falar. (dar parte da dor faz a dor partir). Entrar no drama da pessoa com respeito e amor, com Misericórdia Infinita. Anunciar o homem novo, o filho de Deus como a arcanjo Gabriel fez com Nossa Senhora.

2. Restaurar a identidade da pessoa humana, descobrir com a pessoa, o Javezinho que ele é. Resgatar sua vida espiritual, seu relacionamento com Deus, descobrir sua identidade psicológica, restaurar a saúde biológica, avaliar e valorizar seus relacionamentos sociais. Gerar o homem novo que experimenta Deus, sarar o ser humano, Corpo de Cristo.

3. Redescobrir o seu Carisma, recordar a vocação em seu chamado original. Resgatar a identidade de ser Igreja. Criar uma mentalidade comunitária. Saborear a Igreja domestica (família) e a Igreja hierárquica. Vestir a roupagem da própria vocação. Rever os sacramentos de serviço: crisma, ordem e matrimonio. Renovar o 1ºamor da vocação consagrada ou sacerdotal ou matrimonial e descobrir o chamado à santidade.

 

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados