Banner Principal

Quem Somos

Projetos da Comunidade


A Comunidade Missionária Santíssima Trindade têm um conjunto de 7 projetos práticos a serem desenvolvidos e cuidados pela Comunidade de Vida e Aliança. São eles:

 

Projeto 1 - Ser as mão de Deus estendidas às vocações em crise

Visa proporcionar atendimento psicoterapêutico às pessoas em crise de vocação, Oração de libertação, confissão e direção espiritual com os sacerdotes da CMST para as pessoas com crise de vocação.
Ser apoio eficaz e santo aos sacerdotes na superação de seus conflitos vocacionais e afetivos.
Restaurar casais em crise matrimonial.
Ajudar os religiosos e religiosas a superarem conflitos vocacionais e anteriores ao seu chamado.
Orientar e orar pelos jovens decidindo sua vocação.
Levar alimento espiritual aos cristãos sobre as vocações e o chamado de Deus na motivação da Vida. Buscar o sentido da vida.
Esclarecer sobre as vocações afetivas de estado de vida (Buscar o sentido da vida, viver em Deus) e as vocações racionais de profissões dinamizadas pelo Espírito Santo (Buscar o sentido do trabalho, os vários fazeres humanos em Deus).
Despertar nas pessoas que vivem neste mundo individualista, o espírito comunitário da Santíssima Trindade.

Projeto 2 - Jornal Informativo e Site "Dê preferência a Santíssima Trindade"

Objetiva levar os Internautas não cristãos ao conhecimento da Santíssima Trindade. Propagar o conhecimento da Nossa Senhora da Santíssima Trindade na Internet – ter a Santíssima Trindade no coração, como prioridade de vida. Ensinar aos Internautas, o conhecimento das orações fundamentais da Igreja Católica Apostólica Romana e as principais verdades de fé.
Evangelização das pessoas pela Internet através do diálogo virtual e da oração de intercessão pela Fé.
Levar alimento espiritual aos cristãos sobre as vocações e o chamado de Deus na motivação da Vida.
Esclarecer sobre as vocações afetivas de estado de vida (viver em Deus) e as vocações racionais de profissões dinamizadas pelo Espírito Santo (afazeres humanos em Deus).
Despertar nas pessoas da Internet, que vivem neste mundo individualista, o espírito comunitário da Santíssima Trindade.
Ser apoio eficaz e santo aos sacerdotes na superação de seus conflitos vocacionais e afetivos.
Restaurar casais em crise matrimonial.
Ajudar os religiosos e religiosas a superarem conflitos vocacionais e anteriores ao seu chamado.
Orientar e orar pelos jovens decidindo sua vocação.

Projeto 3 - Fundação São José da Santíssima Trindade

Socorrer as famílias em crise psicológica, espiritual e econômica (desemprego).Pesquisar e organizar a parte burocrática da ONG para viabilizar cestas básicas para as famílias de chefes desempregados. No site, organizar as possibilidades de propagandas de empregos, sem interesses lucrativos, apenas ajudar os nossos irmãos desfavorecidos momentaneamente. Proporcionar trabalho através da venda de produtos religiosos.

 

Projeto 4 - Formação de Missionários e relação dos serviços da Sede

Fornece aprendizado de Liturgia das Horas, Psicoterapia Individual, Direção Espiritual, Estudo da Bíblia, Estudo da História da Igreja, Grupo de Oração e uso dos Dons Carismáticos, Estudo de Musica religiosa sacra, Exercícios físicos, natação, pescaria, lazer e esporte (casais do Conselho da CMST).

 

Projeto 5 - Jesus Cristo é eterno jovem

 

Pretende atende jovens perdidos em suas vocações,Promover shows de cantores cristãos para a juventude, Fazer e pregar Retiros para jovens,Fazer teatro de evangelização para os jovens, Criar apoio a vivência da castidade, anti droga, anti bebidas, anti fumo,etc...

 

Projeto 6 - VIII Estação da Via Sacra - Lc. 23, 27-31

 

Objetiva ajudar as famílias desintegradas a sobreviver, faltando um cônjuge e criando os filhos em Deus com o apoio da comunidade. Ajudar pessoas sozinhas a se consagrarem a uma obra de Deus.

Projeto 7 - “Vinde a Mim as criancinhas...” Mc. 10,13-16

Visa evangelizar as crianças pelo teatro. Escrever pequenos livros de estórias infantis com temas de evangelização. Pregação de retiros para crianças. Grupo de Oração de crianças.

Copright 2002 - 2006. Comunidade Missionária Santíssima Trindade - Todos os direitos reservados